O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Os desafios aumentaram

A forte tendência de proximidade e interatividade que a internet trouxe são benéficas ao mercado em geral, embora aumente também os desafios para os profissionais de marketing, na visão de Edson Barbieri, managing director no Brasil da ExactTarget. Em entrevista exclusiva, o executivo comenta as principais evoluções do mercado.
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Edson Barbieri – Mais do que nunca, o marketing direto e de relacionamento tem se mostrado como canal de grande eficiência, proporcionando excelentes resultados na geração de vendas, prestação de serviços e implementação de programas de fidelização com clientes, por meio da interação que as tecnologias digitais atuais têm permitido. As oportunidades são excepcionais, porém os desafios também aumentaram. Os profissionais de marketing agora precisam lidar com diversos canais de comunicação com seus prospects e clientes, que tem cada vez mais poder de influência perante suas comunidades, e que têm se tornado mais exigentes, esperando receber comunicações relevantes e pertinentes, no momento mais conveniente.
Quem era a ExactTarget há 10 anos e quem ela é hoje?
A Frontier foi fundada há 15 anos e apresentou crescimento ano após ano. Com mais de 50 profissionais em seu time, ela virou parceira exclusiva da ExactTarget na América Latina em 2010. Com a recente aquisição pela ExactTarget, nos tornamos a subsidiária na América Latina, com matriz em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima