Os grandes contratantes de profissionais de TI

0
0


Segundo um levantamento realizado pela Conquest One, as áreas de desenvolvimento, gestão de projetos e suporte técnico oferecerão mais vagas entre o último trimestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007 no segmento de Tecnologia da Informação. A consultoria especializada em outsourcing de serviços e produtos de TI chegou a essa conclusão após cruzar dados apurados no primeiro semestre deste ano. Responsável pela área de Recrutamento e Seleção da Conquest One, Leila Costa aponta os setores financeiro e de telecomunicações como os que mais absorverão profissionais na área de TI.

Leila lembra que especializações e atualizações são exigidas pelo mercado. “Os profissionais de desenvolvimento precisam de cursos que visam certificações em determinados ambientes como .NET, Java e SAP. Para a área de gestão de projetos, cursos que proporcionam contato com as práticas do PMI com ou sem certificados são bastante solicitados. Já em suporte técnico, além do conhecimento técnico atualizado, se exige ITIL com ou sem certificação”, completa.

A faixa salarial dessas áreas varia em média de cinco a oito mil reais/mês. “Há vagas que ultrapassam esses valores porque pedem muito mais do que conhecimento técnico. Essas oportunidades buscam fluência na língua inglesa, experiência em projetos internacionais, MBA, atitude pró-ativa, bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe”, diz Leila.