As novas franquias, que irão oferecer descontos em hotéis, restaurantes, bares, academias, clínicas de estéticas, entre outros, representarão um aumento de 30% no faturamento atual, além de um aumento de 40% sobre a base atual de clientes cadastrados.
O sistema de franquia funciona da seguinte forma: a franqueada fica responsável por toda a parte de divulgação, marketing e contato de parcerias na região. Já a franqueadora Ótima Oferta faz a parte do fluxograma financeiro e de compras. Em cima dos contratos acordados com o estabelecimento, a franqueada recebe 30% ou mais, dependendo da negociação, e repassa 10% de royalties ao Ótima Oferta.
“Nosso objetivo é expandir nosso negócio e atender a todas as regiões do País com a mesma qualidade e eficiência da unidade paulistana”, afirma Robson Tavarone, sócio e diretor comercial do Ótima Oferta. O faturamento anual da rede é estimado em R$ 500 mil.
O Ótima Oferta foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de janeiro de 2010 com o objetivo de oferecer oportunidades de produtos e serviços com 50% a 90% de desconto nos melhores estabelecimentos de São Paulo, Rio de Janeiro e Baixada Santista, como clínicas de estética, cinemas, teatros, academias, restaurantes, agências de viagem, entre outros.
Para Tavarone, o diferencial do Ótima Oferta consiste em fazer com que o consumidor possa acompanhar em tempo real o status de liberação da oferta, verificar a quantidade de interessados nela e o prazo em que ela estará disponível para venda. Desde o início da operação, o usuário tem acesso a todas as normas do site e ao valor do desconto. O pagamento é realizado por meio da operadora Pag Seguro. Dessa forma, caso a oferta não atinja o mínimo de compradores, o site irá ressarcir o consumidor que já havia efetuado o pagamento.
“Trabalhamos de forma customizada com nossos parceiros, oferecendo condições de acordo com seu mercado de atuação e suas necessidades, além de possibilitar a aquisição de novos clientes, novos mercados e maximizar as suas vendas. Também possibilitamos à empresa definir a quantidade de produtos que serão vendidos, a taxa percentual de desconto oferecida aos clientes e calcular uma estimativa de retorno”, finaliza Tavarone.