O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Otimismo para indústria de TI



Intitulada “Tendências da Economia na América Latina e o setor de Tecnologia e Comunicação”, a análise realizada pela The Economist Intelligence Unit (EIU) e encomendada pela Nortel, mostra que o impacto econômico na região latino-americana será menos grave do que mundialmente, e que após queda em 2008 e 2009, as indústrias se estabilizarão e continuarão a crescer. O estudo foi apresentado no CIO Forum 2009, evento realizado na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Porto Rico e República Dominicana e que reuniu mais de 500 participantes.

 

Dentre as conclusões apresentadas, o destaque fica para o crescimento com gastos em TI na América Latina, que criará novas oportunidades para os CIOs analisarem mudanças fundamentais em sua estrutura e na forma de fazer negócios. Ao mesmo tempo, a taxa de adoção de telefones móveis ficará entre as mais altas comparadas aos países em desenvolvimento, apesar da concorrência e dos órgãos reguladores reduzirem as receitas.

 

O estudo revela ainda que a China será a região que mais crescerá em 2009. A América Latina ocupa a sexta posição. Já analisando os setores, o de hardware será o mais impactado este ano, levando em consideração o investimento global em ICT (Information and Communication Technologies). Outro dado da pesquisa aponta que as empresas de software aberto serão obstáculos para aquelas que vendem software proprietário, uma vez que os provedores de serviços pay-per-usage e ofertas de software como serviço (SaaS) podem crescer. Por fim, o estudo indicou ainda que a indústria de TI continuará a ser beneficiada por iniciativas governamentais para levantar investimento bruto fixo.

 

“A pesquisa oferece um panorama para os próximos anos e, sem dúvida, serve de apoio para a tomada de decisão, considerando o momento atual da economia. É importante que as empresas considerem todos os fatores ao elaborar uma proposta de mudança tecnológica, e que ela esteja alinhada com as estratégias da companhia. Isso garantirá um resultado eficiente e um ROI positivo”, explica Rita D´Andrea, diretora de Vendas para Mercado Corporativo da Nortel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima