Otimização do relacionamento

0
11

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) está implantando o software de gestão hospitalar “Sinples”, desenvolvido pela NExT Sistemas. Em junho de 2004, a AACD fechou contrato com a NExT para a informatização da Gestão dos Ambulatórios das suas unidades. “Esperamos com a implantação da solução, a otimização da vinda do paciente concatenando o agendamento do maior conjunto possível de atividades diárias, além de disponibilizar eletronicamente, para todas as unidades da AACD, os prontuários de atendimento de pacientes criados, através da digitação das fichas de atendimento / protocolos e digitalização de dados”, afirma Antonio Furlan, responsável pelo Setor de Informática da Associação.
O projeto engloba a criação do padrão de integração dos processos de atendimento e pacientes, admissão, agenda múltipla e atendimento de terapia, visando facilitar e adequar atendimentos simultâneos. Além da criação do padrão de protocolos médico assistenciais, prontuário eletrônico único para pacientes e a otimização dos processos administrativos.
“Em 2005 estaremos, principalmente, implantando o sistema de Gestão Ambulatorial em todas as unidades da AACD. São três no estado de São Paulo e quatro em outros estados. Também iniciaremos a implantação do Prontuário Eletrônico e protocolos de atendimento instalando estações de trabalho nos consultórios médicos e nos setores de terapias”, diz Furlan.
A AACD está presente em cinco estados brasileiros, São Paulo, com duas unidades na capital e uma em Osasco, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (cujas instalações, em Nova Iguaçu, foram inauguradas em setembro desse ano). Criada para tratar e reabilitar vítimas de Poliomielite (Paralisia Infantil), a Associação existe há mais de 50 anos, nesse período ela desenvolveu-se e se especializou no tratamento de todas as deficiências físicas que comprometam o aparelho locomotor, realizando cerca de cinco mil atendimentos diários, dos quais 96% são gratuitos. Além das unidades de atendimento e reabilitação, a Instituição disponibiliza escolas de Educação Especial, com cursos de Educação Infantil e Fundamental.