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“Ouvidoria On Business” terá Elci Pimenta


O ouvidor geral do Município de São Paulo e presidente da Associação Nacional dos Ouvidores Públicos (ANOP), Elci Pimenta Freire, será um dos palestrantes do “Ouvidoria On Business”, evento da Grube que ocorre no início de maio (03/05), em São Paulo. Na conferência, que está direcionado a permitir aos participantes o contato com as últimas tendências do setor, o ouvidor vai apresentar algumas formulações e idéias que estão presentes na vida dos ouvidores, principalmente na esfera pública, advindas das experiências e práticas cotidianas.

De acordo com Elci, a oportunidade de discutir estas idéias, debater e interagir com ouvidores e dirigentes de renomadas instituições certamente trará novos elementos para avaliação e contribuição para o aprimoramento das ações das Ouvidorias. “Como presidente da ANOP, pretendo tecer considerações sobre a pauta que hoje norteia a criação e o funcionamento dessas instituições na área pública. Considero que estamos numa fase onde a prioridade é ainda de contribuir na formação e disseminação de uma cultura de Ouvidorias”, completa.

Para o presidente da ANOP, são raras as organizações e instituições públicas que ainda não perceberam a importância de um órgão ouvidor, por isto surgem novas ouvidorias a cada dia. Na área pública já existe quase que um consenso de que os ganhos trazidos pelas Ouvidorias são, de igual maneira, importantes na formulação de diagnósticos, indicadores e sugestões ao planejamento das ações que resultem em maior eficiência da instituição. “Este reconhecimento faz com que novas iniciativas são tomadas diariamente para fortalecer as Ouvidorias. Há recomendações expressas em todas as normas orientadoras mais recentes do governo federal para que se institua órgãos ouvidores em todas as esferas da administração pública. Igual iniciativa foi tomada pelo judiciário, mais recentemente, e é de se esperar que no futuro as Ouvidorias estejam cada vez mais presentes na vida cotidiana da população”, explica.

Segundo Elci, a importância de uma Ouvidoria se deve, em parte, ao amplo espectro de atuação. “No caso das ouvidorias públicas, o tratamento das demandas nos remete a uma melhor compreensão da própria cidadania e da questão do direito, na medida que as solicitações são, na maioria das vezes, cobranças ao cumprimento de deveres e obrigações da própria instituição, representação do estado”, diz o ouvidor.

Ouvidoria e negócios – A conferência “Ouvidoria On Business” tem como objetivo apresentar o foco da estratégia das melhores práticas na gestão da Ouvidoria. Com temas apresentados por ouvidores de renomada expertise de empresas privadas e públicas que têm demonstrado competência na gestão de Ouvidorias, a conferência abordará assuntos como o uso da Ouvidoria para resolver questões do cidadão e se transformar em peça fundamental para os acionistas. Além disso, o evento discutirá as metodologias para facilitar a efetividade das empresas que permitem identificarem problemas internos e melhorem a imagem da atividade diante do cliente. Outro tema a ser tratado é com relação ao crescimento da atividade, que merece alguns questionamentos sobre estrutura (Gerência, Estratégia, Capacitação de pessoal e Abrangência) para obter a plenitude no serviço.

A conferência contará, ainda, com debates sobre os impactos da importância da gestão de Ouvidoria, não apenas para suportar campanhas mas como instrumento para sustentar a visibilidade do cliente em relação ao business; a missão da Ouvidoria interna na gestão de pessoas e valorização da cultura de responsabilidade pela satisfação do cliente em toda a organização; e a melhoria contínua das operações, Supply Chain Management, marketing, logística e relacionamento com clientes com o uso do instrumento da Ouvidoria. Também serão apresentados, durante o evento, estudos de Best Cases de Ouvidorias que obtiveram sucesso.

“Em se tratando de uma instituição ainda recente na vida do País, seja nas organizações da livre iniciativa como já em funcionamento em diversos seguimentos do poder público, as Ouvidorias ainda se ressentem da existências de fóruns qualificados de discussão que contribuam para o aprimoramento das ações, como esse. Por isso, parabenizo a iniciativa e espero que seja ampla e profícua a participação dos profissionais que hoje se dedicam a esta peculiar atividade, bem como de dirigentes e gestores que já compreendem a importância das Ouvidorias nas organizações”, pondera Elci Pimenta Freire.

Quem quiser participar, pode se inscrever diretamente no site de eventos. As vagas são limitadas.

Serviço
Data: 03 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634/3635/2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

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“Ouvidoria On Business” terá Elci Pimenta


O ouvidor geral do Município de São Paulo e presidente da Associação Nacional dos Ouvidores Públicos (ANOP), Elci Pimenta Freire, será um dos palestrantes do “Ouvidoria On Business”, evento da Grube que ocorre no início de maio (03/05), em São Paulo. Na conferência, que está direcionado a permitir aos participantes o contato com as últimas tendências do setor, o ouvidor vai apresentar algumas formulações e idéias que estão presentes na vida dos ouvidores, principalmente na esfera pública, advindas das experiências e práticas cotidianas.

De acordo com Elci, a oportunidade de discutir estas idéias, debater e interagir com ouvidores e dirigentes de renomadas instituições certamente trará novos elementos para avaliação e contribuição para o aprimoramento das ações das Ouvidorias. “Como presidente da ANOP, pretendo tecer considerações sobre a pauta que hoje norteia a criação e o funcionamento dessas instituições na área pública. Considero que estamos numa fase onde a prioridade é ainda de contribuir na formação e disseminação de uma cultura de Ouvidorias”, completa.

Para o presidente da ANOP, são raras as organizações e instituições públicas que ainda não perceberam a importância de um órgão ouvidor, por isto surgem novas ouvidorias a cada dia. Na área pública já existe quase que um consenso de que os ganhos trazidos pelas Ouvidorias são, de igual maneira, importantes na formulação de diagnósticos, indicadores e sugestões ao planejamento das ações que resultem em maior eficiência da instituição. “Este reconhecimento faz com que novas iniciativas são tomadas diariamente para fortalecer as Ouvidorias. Há recomendações expressas em todas as normas orientadoras mais recentes do governo federal para que se institua órgãos ouvidores em todas as esferas da administração pública. Igual iniciativa foi tomada pelo judiciário, mais recentemente, e é de se esperar que no futuro as Ouvidorias estejam cada vez mais presentes na vida cotidiana da população”, explica.

Segundo Elci, a importância de uma Ouvidoria se deve, em parte, ao amplo espectro de atuação. “No caso das ouvidorias públicas, o tratamento das demandas nos remete a uma melhor compreensão da própria cidadania e da questão do direito, na medida que as solicitações são, na maioria das vezes, cobranças ao cumprimento de deveres e obrigações da própria instituição, representação do estado”, diz o ouvidor.

Fórum qualificados de discussão – A conferência “Ouvidoria On Business” tem como objetivo apresentar o foco da estratégia das melhores práticas na gestão da Ouvidoria. Com temas apresentados por ouvidores de renomada expertise de empresas privadas e públicas, o evento abordará assuntos como o uso da Ouvidoria para resolver questões do cidadão e se transformar em peça fundamental para os acionistas. Além disso, discutirá as metodologias para facilitar a efetividade das empresas que permitem identificarem problemas internos e melhorem a imagem da atividade diante do cliente. Outro tema a ser tratado é com relação ao crescimento da atividade, que merece alguns questionamentos sobre estrutura para obter a plenitude no serviço.

A conferência contará, ainda, com debates sobre os impactos da importância da gestão de Ouvidoria, não apenas para suportar campanhas mas como instrumento para sustentar a visibilidade do cliente em relação ao business; a missão da Ouvidoria interna na gestão de pessoas e valorização da cultura de responsabilidade pela satisfação do cliente em toda a organização; e a melhoria contínua das operações, Supply Chain Management, marketing, logística e relacionamento com clientes com o uso do instrumento da Ouvidoria. Também serão apresentados, durante o evento, estudos de Best Cases de Ouvidorias que obtiveram sucesso.

“Em se tratando de uma instituição ainda recente na vida do País, seja nas organizações da livre iniciativa como já em funcionamento em diversos seguimentos do poder público, as Ouvidorias ainda se ressentem da existências de fóruns qualificados de discussão que contribuam para o aprimoramento das ações, como esse. Por isso, parabenizo a iniciativa e espero que seja ampla e profícua a participação dos profissionais que hoje se dedicam a esta peculiar atividade, bem como de dirigentes e gestores que já compreendem a importância das Ouvidorias nas organizações”, pondera Elci Pimenta Freire.

Quem quiser participar, pode se inscrever diretamente no site de eventos. As vagas são limitadas.

Serviço
Data: 03 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634/3635/2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

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