Padronização de processos

0
12


Buscando assegurar a otimização e padronização dos processos, a Kodak adotou um projeto de rollout SAP (Systems, Applications, Products in Data Processing) no Brasil e América Latina. Com previsão de término para abril 2006, o projeto conta com a participação da Atos Origin, consultora de soluções de Tecnologia da Informação.

Para o gerente de contas da Atos Origin, Luiz Brugni “os projetos de rollout trazem uma expectativa de alinhamento global que acaba por promover a motivação dos usuários e traz, também, grandes desafios no campo técnico. É fundamental o conhecimento profundo da legislação local e do próprio SAP para que possamos realizar as adequações necessárias no template considerando que devem estar restritas aos aspectos fiscais e legais requeridos. Além disso, o gerenciamento do projeto precisa assegurar que nenhuma alteração, exceto as mandatórias, serão realizadas no template original. Nosso papel é o de prover à Kodak os consultores com o expertise adequado à condução do projeto dentro do contexto citado anteriormente”.

“Esse projeto é fundamental para que a Kodak esteja mundialmente interligada. Serão mais de 70 países acessando um único servidor e seguindo o mesmo modelo de processos”, destaca o gerente de Implementação da Kodak, Diógenes Ribeiro.

O gerente de Infra-estrutura da Kodak, Ilson Silva, reforça “uma informação, quando disparada, chegará ao mesmo tempo em toda a companhia, mundialmente falando. Com a implantação, os clientes atacadistas Kodak terão melhor visibilidade da situação dos estoques, controle de inventários, produtos e emissão de nota fiscal´´.