O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pão de Açúcar investe em comércio eletrônico


Dentro dos principais projetos desenhados pelo Grupo Pão de Açúcar no planejamento estratégico para 2010, o e-commerce têm papel fundamental, sendo que o objetivo é alcançar vendas de R$ 1 bilhão em quatro anos. Hoje, as operações virtuais respondem por menos de 1% das vendas totais da companhia (R$ 16,1 bilhão, em 2005).

Embora a operação de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar ainda tenha pouca representatividade nas vendas totais da companhia, o site Extra.com.br vem registrando elevados patamares de crescimento. No ano passado o canal de vendas pela Internet teve alta de mais de 150%, ante o faturamento registrado em 2005. Essa evolução é resultado das primeiras ações realizadas com o intuito de avançar nesse mercado de maneira sólida e competitiva.

O plano de fazer do comércio eletrônico um grande canal de vendas para o Grupo Pão de Açúcar prevê investimentos de R$ 40 milhões até 2010 e as ações já começaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima