Parceria entre empresas favorece setor de utilities

0
3

A Logica, empresa de soluções no fornecimento de sistemas de pagamentos e mensagens móveis para mercados de energia e utilities, faz aliança com a DBA, especializada em soluções tecnológicas e produção de softwares. Pelo acordo, a DBA passa a oferecer os softwares da Logica integrados a seus serviços. Com o contrato, a indústria brasileira de energia & utilities ganha soluções de TI, que combinam a alta tecnologia com as necessidades do mercado brasileiro.

Entre as soluções da Logica que serão oferecidas destacam-se o Prodis, que controla todo o processo de automação de gás e petróleo; o Work Management, que permite que empresas de energia & utilities reduzam custos; e o MAPS, que realiza a gerência de segurança contra problemas ambientais.

“A penetração internacional da Logica, o sólido relacionamento da DBA com clientes nacionais, e a estrutura oferecida por ambas à indústria, transformaram essa aliança em um projeto pioneiro”, afirma Márcio Borges, diretor de mercado de energia da DBA. “O contrato com a Logica nos permitirá oferecer soluções com alto grau de customização, já que deteremos conhecimento da tecnologia e dos negócios”, completa.

Para o Mário Jorge Rocha, diretor de desenvolvimento de negócios para a área de energia & utilities da Logica Sul América, mostra que as perspectivas do acordo são positivas. “Antes mesmo de anunciá-lo publicamente, já havia algumas empresas brasileiras de energia, saneamento e gás analisando as soluções propostas pela aliança “, afirma.