Paulo Batalha é novo VP executivo do Grupo Resource

0
2


O Grupo Resource, provedor brasileiro de soluções e serviços em TI, anuncia a contratação de Paulo Batalha como vice-presidente executivo. A chegada desse reforço faz parte do pacote de medidas e mudanças implantadas pela empresa desde o final do ano passado a fim de incrementar o crescimento alcançado pelo grupo nos últimos anos. “A empresa vem crescendo a taxas expressivas de 40% ao ano e chegamos ao momento de mudança de patamar. Paulo Batalha nos ajudará a criar processos para essa nova fase do Grupo Resource”, afirma Gilmar Batistela, presidente da companhia.

O novo vice-presidente conta que sua missão será posicionar a Resource como consultoria de grande porte no mercado nacional. Para isso, entre as primeiras ações está o desenvolvimento da área comercial, além da tarefa de criar novas ofertas de serviços afinadas com as necessidades dos clientes.

Para o executivo, os pontos fortes da companhia são as áreas de Outsourcing, Fábrica de Software, Meios de Pagamento e BI. “O Grupo Resource tem hoje, por exemplo, a mais competente equipe de especialistas em software de gestão para cartão de crédito. Esses valores precisam extrapolar os limites da própria empresa”, diz. De acordo com ele, o Outsourcing é outra tendência que não deve retroceder e que deverá ser reforçado sempre, incluindo contratos de off shore. “Nosso objetivo será apoiar a mudança de patamar do Grupo Resource para uma empresa globalizada”, avisa.

Paulo Batalha, que é formado em administração de empresas pela ESAN (Escola Superior de Administração e Negócios – SP), iniciou a carreira como programador e analista de sistemas na Prodam, na década de 80. Passou pela Santista Têxtil, mas em poucos anos, observando a forte demanda do mercado por serviços de TI decidiu abrir sua empresa, a Síntese, que se tornaria a Pólen Informática mais tarde. Por 15 anos, dirigiu a própria empresa até que, no final de 2000, negociou a venda da Pólen para um grupo francês.