Pedido de táxi a dois cliques no celular

0
1



Acompanhando o crescimento nas vendas de smartphones no Brasil, a Mobinov lança o aplicativo mobile Taxijá. Desenvolvido por uma equipe especializada em tecnologia mobile, utilizando fatores ligados à geolocalização, por GPS ou triangulação de antenas, o aplicativo permite que passageiros solicitem uma nova corrida, em apenas dois cliques no smartphone. Disponível inicialmente para Android, com previsão para funcionamento em iOS em novembro, o Taxijá localiza quais são os motoristas mais próximos ao solicitante, em uma distância que garante a chegada do carro em até 15 minutos.

 

“De janeiro a junho deste ano, os dados da IDC evidenciaram a venda de mais de 6,8 milhões celulares inteligentes no Brasil. Aproveitamos esta boa fase para investir em um aplicativo que proporciona agilidade, praticidade, segurança, além de outros fatores que facilitam a rotina de muitos paulistanos. Um de nossos principais diferenciais consiste em um sistema que permitirá o pagamento da corrida com cartão de crédito, pelo próprio smartphone. Após inserir os dados do cartão no aplicativo, basta informar a senha e, em um clique, o pagamento está feito. Esta funcionalidade estará disponível a todos os usuários a partir de outubro”, explica o sócio-diretor da Mobinov, Arthur Pelanda.

 

Ao acessar o aplicativo, o passageiro consegue visualizar um mapa, com a localização dos carros mais próximos a ele. Após solicitar uma corrida, o passageiro efetua um breve cadastro, podendo acompanhar todo o trajeto realizado. Em seguida, são disponibilizadas informações básicas sobre o motorista e o carro. Durante esta etapa, o cliente pode entrar em contato com o taxista, pelo próprio aplicativo, que disponibiliza um botão para realizar uma ligação direta. Ao chegar ao local, o usuário recebe um alerta, enviado pelo próprio taxista. Vale ressaltar que ambos possuem a opção de cancelar a corrida, antes da chegada do táxi. O aplicativo conta também com uma Central de Relacionamento, ligada a um sistema com os dados de todos os motoristas, que permite que usuários possam entrar em contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou até mesmo rastrear algum objetivo esquecido no táxi.

 

Ganhando espaço no mercado brasileiro, os taxistas podem se cadastrar gratuitamente, para começar a utilizar o Taxijá, sem o pagamento de taxas até o início de 2013. Após este período, haverá uma taxa mínima de serviço, cobrada por cada corrida. Já para passageiros, o serviço oferecido será sempre gratuito.