Pedro Janot assume comando da Azul

0
4



O executivo Pedro Janot é o presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a mais nova companhia aérea brasileira. Carioca, 49 anos, Janot é formado em administração de empresas pela Universidade Candido Mendes, com pós-graduação em recursos humanos pela PUC do Rio de Janeiro e possui MBA pelo Ibmec. O executivo construiu carreira em empresas especializadas em varejo e produtos de consumo, como Mesbla, Americanas, Richard’s, Zara e Grupo Pão de Açúcar.

 

“Estamos realizados com a chegada de Pedro Janot, um profissional de primeira linha, com sólida carreira construída por meio de cases de reconhecido sucesso empresarial. Um deles foi a operação de start-up da Zara no Brasil, onde Pedro foi responsável por implantar, com inegável sucesso, a empresa em todo o país. Essa experiência será fundamental para ajudar em nossos planos de estabelecimento e crescimento acelerado de nossos serviços”, afirmou David Neeleman, chairman da Azul.

 

De acordo com Janot, ele aceitou o desafio por acreditar que a Azul vai voar alto. “O modelo de negócios e as inovações que a companhia vai trazer são fascinantes. Além disso, minha experiência em projetos de ‘start-ups’ e minha capacidade em liderar equipes motivadas e competitivas são fatores que me fazem acreditar no sucesso da empresa”, disse.