Pedro Saenger assume diretoria de S&T da Unisys Brasil

0
1

A Unisys Brasil acaba de contratar o executivo Pedro Saenger para assumir o cargo de diretor de system&technology, divisão de hardware da Unisys. Saenger está sediado em São Paulo -assim como Paulo Bonucci, VP da divisão para a América Latina – e tem como metas dobrar as vendas do ES7000 (servidor de alta performance com até 32 processadores Intel e sistema windows), disseminar o uso dos thin clients (terminais magros) em vários mercados e adquirir pelo menos mais um novo cliente do mainframe Unisys ClearPath até o fim do ano no Brasil.

Fornecedora de soluções de hardware para as verticais de setor público, financeiro e telecomunicações, a divisão S&T pretende crescer nos demais mercados atendidos pela Unisys. “A consolidação de servidores com o ES7000 e a oferta de thinclients para setores de atendimento serão a nossa principal estratégia para as verticais de Finanças (bancos e seguradoras) e comércio (redes de varejo)”, afirma Saenger. O executivo também pretende fortalecer a presença da Unisys dentro de seus atuais clientes.

O executivo vem da Semp Toshiba, onde atuou como diretor de vendas e marketing durante oito anos. Na empresa, Saenger foi responsável pelas vendas, pela estrutura de distribuição e a estratégia de e-commerce e marketing, bem como pela definição de produtos, planejamento da produção. Trabalhou na área de marketing, vendas e serviços das empresas business IT, Oracle, Hitachi, SID Informática, ABC Bull e Antártica.