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Pegaki amplia atuação

A Pegaki amplia sua atuação com uma solução que promete ajudar o consumidor. Se até então o serviço de pontos de retirada estava restrito às compras feitas em e-commerces parceiros da empresa, agora, ele está disponível em qualquer comércio eletrônico do País. Por meio da nova solução, os consumidores poderão escolher entre mais de 600 endereços de entrega, como farmácias, shoppings centers e supermercados, inicialmente em São Paulo.
O CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, explica que a primeira solução criada pela empresa continua funcionando normalmente: os e-commerces parceiros inserem em sua página a opção de entrega por meio dos pontos de retirada da Pegaki e o consumidor escolhe por lá mesmo essa forma de retirada. Mas, agora, a empresa vai além desse modelo e oferece o serviço direto para o consumidor. “A ideia é que ele tenha a liberdade de usar a proposta de logística da Pegaki em todas as compras e não esperar que aquele e-commerce seja um parceiro nosso para usufruir dos pontos de retirada”, explica.
Para utilizar o serviço, o cliente entra no site da empresa e se cadastra, informando o CEP da residência ou do trabalho para que a plataforma sugira os pontos de retirada mais próximos. Após escolher o local mais vantajoso, o cliente informa em qual e-commerce vai fazer a compra. Ele receberá um e-mail com o endereço do ponto de retirada e um código, que deverão ser utilizados na página de compra do produto.
“Com isso em mãos basta que o consumidor preencha normalmente a página de compra do e-commerce e, no endereço de entrega, insira o endereço do ponto de retirada. Já o código deve ser inserido no campo de complemento. Esse código entra no sistema da Pegaki e, assim que o produto chegar no ponto de retirada, o cliente recebe um SMS avisando”, completa Cristofolini. Para utilizar o serviço, o cliente paga uma taxa de R$ 4,95 por compra, com o peso máximo de 15kg.
“Esse modelo de pick up points dá ao consumidor a possibilidade de ir buscar sua compra em um estabelecimento próximo da sua casa ou do seu trabalho em um horário que cabe na agenda dele”, reforça. João Cristofolini acredita que a vantagem de não restringir o serviço da Pegaki apenas aos e-commerces parceiros deve ajudar a empresa a crescer no Brasil. “A operação tende a escalar de maneira exponencial ainda este ano. Nosso objetivo é alcançar três mil pontos de retirada, o equivalente a 50% do volume das agências dos Correios”, aposta. 

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