PeopleSoft lança solução de gestão de folha de pagamento

0
4

A PeopleSoft do Brasil lançou uma solução de gestão de folha de pagamento desenvolvida para as necessidades das empresas nacionais, com a tecnologia 100% internet.

O aplicativo foi totalmente desenvolvido no Brasil com a tecnologia da Global Payroll da PeopleSoft. Entre os destaques do produto, que consumiu investimentos da ordem de US$ 2 milhões, estão o baixo custo total de propriedade e as vantagens de uma arquitetura global.

A solução atende todos os requisitos legais e oferece às empresas uma variedade de recursos que simplificam o processamento da folha de pagamento, proporcionando agilidade. O módulo foi desenvolvido de acordo com as regras específicas de países como Estados Unidos, França, Canadá, México, Reino Unido e Brasil.

No caso brasileiro, o aplicativo atende às normas legais do Ministério do Trabalho e Emprego como CLT, Caged e FGTS. “A gestão da folha de pagamento é muito mais do que administrar o contra-cheque, explica Paulo Bonucci, diretor geral da PeopleSoft do Brasil. Segundo ele, esta atividade fica cada dia mais complexa à medida que as empresas adotam sistemas de remuneração diferenciados como, por exemplo, os baseados em resultados.

Constantemente, as organizações enfrentam desafios para descobrir maneiras novas para impulsionar o valor de seus negócios através de suas forças de trabalho. “Com a Folha de Pagamento Global PeopleSoft para o Brasil, as empresas do país terão um aliado para agilizar os processos de pagamento e com isso obter melhores resultados junto aos seus funcionários”, explica Enrique Perezyera Olvera, vice-presidente da PeopleSoft para América Latina.

A tecnologia da ferramenta oferece às empresas recursos que reduzem o número de servidores e a complexidade do suporte associado às instalações típicas de folha de pagamento. Entre os recursos da solução estão: proventos e descontos flexíveis, cálculos de encargos legais, cálculo de médias, pensão alimentícia, empréstimos e adiantamentos, processamento da retroatividade, gerenciamento de ausência e de férias, tipos de pagamentos e pagamento de funcionários, favorecidos e destinatários.

Outro diferencial é a possibilidade da empresa usuária criar e personalizar seus próprios relatórios. Além de oferecer um conjunto de relatórios padrão, legais e práticas do Brasil como, por exemplo: ficha de registro do empregado, declaração de dependentes para o IR, termo de responsabilidade do salário família, guia de recolhimento do FGTS-GRFC, entre outros.