Pequenas e médias empresas no mundo da Internet

0
2


Das cerca de cinco milhões de micro, pequenas e médias empresas brasileiras, mais de 90% não utilizam a Internet como ferramenta para a realização de negócios. Para atender a esse grande mercado o Internet Group – operação que abrange os portais iG, iBEST e BrTurbo -, lança o iG Empresas (www.igempresas.com). Trata-se de um pacote de soluções completas com serviços e informações voltado para pequenas e médias empresas. “O objetivo do iG Empresas é colocar os pequenos e médios empresários no mundo da Internet e tornar os negócios mais competitivos”, afirma Caio Túlio Costa, Chief Executive Officer (CEO) do Internet Group.

O iG Empresas, que já nasce com mais de 70 mil clientes oriundos do BrTurbo e do iG, tem como meta estar entre os três maiores do segmento empresarial até o final de 2007, atingindo a marca de 150 mil empresas. “Apesar de sua importância para a economia do Brasil o setor das pequenas e médias empresas ainda tem pouca experiência no uso da Internet como ferramenta de negócios. Acreditamos que o iG Empresas irá intensificar essa utilização”, assinala Bruno Sena Chief Operation Officer (COO) do Internet Group.

Com o lançamento do iG Empresas todos os serviços já existentes no Internet Group voltados às pequenas e médias empresas serão agrupados sob essa marca. “O iG Empresas com seu portfólio diversificados de produtos tem como objetivo suprir todas as demandas de Internet do mercado empresarial”, explica o diretor de Produtos e Serviços, André Molinari. O iG Empresas oferece hospedagem de sites, acesso, servidor dedicado, domínio, e-mail, entre outras ferramentas criadas para facilitar o dia-a-dia dos empresários e o fechamento de novos negócios. O serviço ainda tem vários canais de comunicação com entidades voltadas ao segmento de pequenas e médias empresas como o Sebrae, notícias e dicas sobre empreendedorismo e leis trabalhistas, entre outros.