Perda de dados pode gerar colapso corporativo

0
1



A McAfee divulgou resultados da pesquisa que reuniu a opinião de mais de 1.400 profissionais de TI em empresas com, pelo menos, 250 funcionários nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália. Destes profissionais, 33% acreditam que um incidente de perda de dados com distribuição acidental ou mal-intencionada de informações confidenciais poderia colocá-los fora do mercado.

 

Apesar de conscientes dos altos números de violações, o problema continua crescendo pois as empresas dedicam apenas uma pequena fração de seus orçamentos à questão. De acordo com os profissionais, em média, metade de 1% do orçamento geral de TI é gasto com a segurança de dados.

 

A pesquisa constatou também que 60% dos entrevistados tiveram problemas com violação de dados no ano passado, e apenas 6% afirmaram com certeza que não passaram por essa experiência nos dois anos anteriores. 

 

 “Seis entre dez empresas admitem que algo mais precisa ser feito para solucionar esse problema tão grave, mas a conscientização por si só não é suficiente. Para proteger os clientes, funcionários e acionistas, a prevenção de perda de dados precisa se tornar a prioridade em todos os níveis da empresa,  desde a sala da diretoria até a copa”, explica Dave DeWalt, presidente e CEO da McAfee.