Para definir a estratégia de 2016, a Perdigão realizou um processo de pesquisa com os seus consumidores, visitando famílias brasileiras ao longo de 2015. Foram conversas intensas e inspiradoras que a ajudaram a desenvolver sua nova comunicação. A primeira campanha de TV do ano, por exemplo, transmite um pouco dessa experiência. O filme, criado pela DM9DDB, mostra que os verbos “alimentar” e “nutrir” transcendem a relação com o alimento.
“Apesar de características bem diferentes, a maioria das mães se realiza quando consegue atingir alguns objetivos: alimentar, apoiar e criar condições para que os membros de suas famílias sejam protagonistas de suas próprias conquistas”, explica Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF, responsável pela marca Perdigão. “O enredo do filme, apresentado pelo casal-propaganda Luciano Huck e Angélica, ressalta a conexão entre a marca e o indivíduo”, completa.
“O brasileiro está inserido em um ambiente econômico desafiador. Nesse contexto, oferecer opções de qualidade a um preço competitivo será um dos diferenciais da marca em 2016”, afirma Beatriz Benedetti, gerente de marketing da BRF, responsável pela linha de frios da marca Perdigão. Já Andrea Dietrich, gerente executiva de marketing, comenta que, agora, a marca, que há 80 anos está no mercado brasileiro, “busca se conectar ainda mais com a família brasileira, entendendo seus desejos e necessidades.”