Pesquisa analisa PMEs na AL

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De acordo com o estudo “Perspectivas das PMEs na América Latina”, realizado pela Visa International e a The Nielsen Company existe uma lacuna entre as necessidades financeiras das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil e os produtos empresariais à que têm acesso. Mesmo que essas empresas busquem crescer existem barreiras para a sua expansão como a dificuldade de acesso ao crédito e o desconhecimento das soluções empresariais de pagamento eletrônico.


O objetivo da pesquisa é conhecer em profundidade como funcionam as PMEs e quais são os hábitos de pagamento e financiamento, assim como, identificar os desafios e as oportunidades que essas empresas enfrentam.


“Nossa intenção foi adquirir um conhecimento diferenciado que nos permita oferecer valor agregado às nossas instituições financeiras e, assim, oferecer soluções de pagamento que satisfaçam as necessidades de crescimento desse segmento”, diz Rafael de la Vega, vice-presidente de produtos comerciais da Visa para América Latina e Caribe.


Os resultados revelam que as PMEs do país precisam aproveitar melhor os benefícios que os instrumentos financeiros empresariais desenvolvidos para esse segmento oferecem, pois permitem administrar melhor o fluxo de caixa, obter financiamento e automatizar processos básicos como o pagamento de fornecedores e de serviços recorrentes.


O estudo, que englobou 1200 PMEs de oito países da América Latina e do Caribe (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e República Dominicana), foi realizado entre janeiro e março de 2007.


 

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