Pesquisa da UPS revela PMEs otimistas

0
4



O estudo UPS Business Monitor Latin America (BMLA), agora em sua quarta edição, revela que pequenas e médias empresas (PME) da América Latina estão finalmente vendo sinais de recuperação pela primeira vez desde 2008. O estudo mostra que quase 80% das PMEs entrevistadas projetam melhoria econômica para suas empresas ao longo dos próximos 12 meses – e estão planejando de acordo com isso. Apesar de ainda não ter retornado a níveis pré-crise de desempenho dos negócios, as PMEs confirmaram uma diminuição considerável na redução da força de trabalho e classificaram marketing e vendas como alta prioridade de investimento em 2011, além de citar a gestão da cadeia de suprimentos como estratégia para aumento da competitividade.


“Os resultados da última pesquisa do BMLA são muito motivantes, considerando que as condições econômicas para as PMEs da América Latina estão melhorarando, e elas estão vendo oportunidades de crescimento adiante”, disse Romaine Seguin, presidente da UPS Américas. “As PMEs estão estabilizando sua força de trabalho e estão dispostas a investir em estratégias que irão ajudá-las a aproveitar a dinâmica ao longo de 2011. O BMLA é um recurso fornecido a empresas de todos os tamanhos que as ajuda a manter-se informadas sobre as oportunidades e tendências correntes na sua região ao desenvolverem as estratégias de negócio para aumentar seus resultados”.


Desde 2006, a UPS realiza a pesquisa BMLA entre os líderes de negócios das PMEs para colher informações sobre as últimas opiniões, atitudes e práticas dos decisores das PMEs em toda a região. A edição de 2010 do BMLA é composta por mais de 800 PMEs pesquisadas em sete países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México.



.