O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa de mercado na inteligência de negócios

Mostrar a experiência de grandes empresas na utilização de pesquisas de mercado como ferramenta estratégica e de inteligência dos negócios é o objetivo do seminário que a IBC promoverá no dia 14 de abril, em São Paulo. Neste evento, que integra a série “Seminários de Melhores Práticas” lançada pela IBC no ano passado, os participantes poderão acompanhar os casos do Banco ABN Amro, Ford, Nestlé, Laboratórios Aché, Fiat e The Gallup Organization.

Inicialmente, a diretora de consultoria e pesquisa da The Gallup Organization, Ivana Wandenkolk, falará sobre o gerenciamento estratégico da informação e mostrará casos reais do tipo antes e depois, em que a pesquisa de mercado teve papel fundamental na estratégia das empresas. Depois, o diretor adjunto de comunicação corporativa do Banco ABN Amro, Fernando Polignano, discutirá um dos pontos fortes do Banco, segundo ele, a satisfação do cliente. Em sua palestra, Polignano mostrará o processo de levantamento de dados, análise de satisfação, as estratégias de marketing para o sucesso e também como trabalhar com as respostas de insatisfação.

Em seguida, o gerente de pesquisa de mercado da Ford, Rodrigo Lourenço, mostrará o caso do Ecosport, em que a pesquisa de mercado identificou as reais necessidades do consumidor e orientou o processo de desenvolvimento de um novo produto bem-sucedido no mercado. Também para falar da importância da pesquisa de mercado nas linhas de produtos, porém não no seu desenvolvimento mas na sua promoção, a IBC convidou o diretor de comunicação e a gerente de inteligência de mercado da Nestlé, Mario Castelar e Vivian Haag.

Concluindo o encontro, o diretor comercial dos Laboratórios Aché, Waldir Eschberger Jr, discutirá o envolvimento da pesquisa de mercado nas estratégias comerciais e no posicionamento de mercado; e o gerente de pesquisa de mercado da Fiat, Marcelo Fantini, mostrará o caso da montadora que lidera o mercado brasileiro de automóveis e utiliza a pesquisa de mercado para elaborar suas estratégias de manutenção desta liderança.

Informações pelo telefone (11) 3017-6888 ou no site www.ibcbrasil.com/pesquisa
Horário: das 9h às 18h
Custo: R$ 1.195,00
Local: Paulista Plaza Hotel – Alameda Santos, 85 – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima