Pesquisa on-line

0
17


Um novo produto da TNS InterScience, empresa de estudos Ad-Hoc (feitas sob encomenda), promete trazer mais agilidade ao mercado de pesquisas no Brasil, além de democratizar a utilização desse instrumento, facilitando o acesso a companhias que nem sempre têm como assumir os custos médios do serviço. Trata-se do HotLine, sistema de pesquisa rápida, realizado em plataforma web, que proporciona resultados confiáveis em apenas dez dias úteis.

Nesse curto espaço de tempo, o processo permite investigar, em levantamentos de campo, diferentes demandas dos anunciantes, garantindo a agências de propaganda, empresas de segmentos variados e com limitação orçamentária, uma ferramenta prática e dinâmica para testar a eficácia de seus produtos.

Para facilitar o intercâmbio de informações, o sistema utiliza um hotsite. A cada pesquisa, o cliente recebe uma senha e tem acesso exclusivo aos resultados das questões pesquisadas. “É uma ótima relação custo-benefício”, assegura Ivani Rossi, diretora de Planejamento e Negócios da TNS InterScience.

Com essa flexibilidade, a empresa pode aplicar, numa única pesquisa, o número de questões que desejar. “O HotLine pode conferir hábitos e freqüência de consumo, predisposição e fatores que influenciam a decisão de compra, satisfação do consumidor, tracking de comunicação, recall de propaganda e avaliação publicitária, entre outros temas”, ressalta a diretora da TNS InterScience. E o escopo é amplo, já que a amostra é composta por homens e mulheres de 16 a 55 anos das Classes A,B e C (Critério Brasil).