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Pesquisa SAS estuda rentabilidade dos dados

O SAS Institute, companhia de business intelligence, revela os resultados de uma pesquisa feita entre 500 diretores de marketing de companhias européias baseadas em países como França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Holanda. Dois terços (66%) dos entrevistados admitem que os dados imprecisos, redundantes ou incompletos sobre os clientes comprometem a rentabilidade das empresas em que trabalham. Quanto ao item satisfação e lealdade dos clientes, 67% consideram que o mesmo é lamentável.

O estudo independente, encomendado pelo SAS, está focado nos atuais desafios enfrentados pelos profissionais de marketing na formatação de campanhas direcionadas aos clientes. Os entrevistados trabalham tanto em organizações voltadas para a oferta de serviços bancários e financeiros quanto na indústria de telecomunicações. Mais da metade dos entrevistados afirmam que os resultados de suas campanhas estão abaixo do esperado, em virtude da imprecisão dos dados sobre cliente. Apenas 25% dizem ter alto grau de confiança na qualidade dos dados obtidos. Todos confirmam que a precisão dos dados é fator essencial para melhorar a oferta de serviços, bem como o índice de satisfação e lealdade de seus clientes.

Outras descobertas da pesquisa: 76% admitiram que obter dados confiáveis e “limpos” é uma meta que merece maior atenção; 56% identificaram que pelo menos um terço dos dados disponíveis são imprecisos. Essa afirmação é particularmente preocupante considerando-se que essa tem sido a fonte principal de pesquisa por praticamente todas as companhias européias; 52% afirmaram que a integração dos sistemas é inadequada e compromete a precisão dos dados, já que os mesmos provêem de diversos sistemas; 74% estão fazendo ou planejando fazer algo esse ano para melhorar a qualidade dos dados; 87% disseram que estão empenhados em tornar as companhias onde trabalham conscientes de que a má qualidade dos dados traz conseqüências negativas ao faturamento.

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