Pesquisas em redes sociais

0
8



A E-Brane é uma das 12 empresas que integrarão o Espaço Empresa Inovadora, uma iniciativa do ITS – Instituto de Tecnologia de Software e Serviços apoiada pelo Futurecom e que tem por objetivo elevar a visibilidade de organizações voltadas à inovação tecnológica.  No evento, que vai de 25 a 28 de outubro, em São Paulo, a E-Brane mostrará aos visitantes o Brand-O-Meter, sistema que permite a elaboração de pesquisas em redes sociais acompanhadas de categorização e avaliação por meio de métricas de branding propritárias em tempo real.

 

A E-Brane desenvolveu esta ferramenta de data mining que integra inteligência artificial e humana para obter resultados mais lapidados nas buscas.  O foco são as mídias sociais e sites onde são veiculados volumes relevantes de texto com referências a marcas, produtos, serviços e pessoas. Mas o diferencial é a inteligência da busca, que mescla análise e categorização e gera uma média ponderada das informações que considera se o que é veiculado é positivo ou negativo e a força da fonte das informações.

 

“As mídias sociais mudaram completamente a forma de se relacionar com clientes e a própria concepção de valor de uma marca. Através da nossa solução de Branding e CRM Social,  pretendemos auxiliar grandes empresas a cuidar de suas imagens, construindo marcas fortes e engajadas, altamente alinhadas com a opinião coletiva”, declara Bráulio Medina Dias, presidente da E-Brane.