Philips aposta no uso de catálogo virtual

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“Uma inovadora apresentação da Philips entrará no ar em breve”. Quem avisa é André Alves, gerente regional de E-business & CRM manager América Latina da Philips. A empresa investiu em tecnologia virtual para que os equipamentos, em uma linha de mais de 300, fossem “digitalizados”e modelados em 3D. “Trabalhamos contantemente para desenvolver soluções inovadoras para potencializar a venda dos nossos produtos e nossa marca”, afirma.


De acordo com o executivo, a idéia do catálogo virtual, não é de ignorar a importância das informações prestadas pelo vendedor, mas de satisfazer o sentimento explorador do consumidor, apresentando os produtos de forma interativa, com independência e intimidade. Para garantir este suporte, o catálogo oferece a visualização 360º de todos os produtos, demostração de features, apresenta medidas e ainda oferece um comparativo entre o produto pesquisado e similares.


Além disso, o catálogo virtual leva o consumidor não só a um passeio pelo grupo específico do produto que procura, mas também recebe um relação de outros aparelhos associados, como DVD´s e home theaters, compatíveis a um equipamento de TV. A tecnologia que inspirou a construção do Catálogo Virtual foi uma solução de merchandising desenvolvido pela Pixel Labs, empresa de soluções de tecnologia para o ponto de venda, físico ou virtual.


“A medida foi tomada, em razão da necessidade de inovação e busca constante por novas alternativas diferenciais, para simplificar as compras pela Internet”, explica André. “A Philips, já fez demonstrações em 3D de outros produtos, mas nada parecido com o Catálogo Virtual”, como está sendo chamado a área de acesso das imagens. A linha estará a disposição de consumidores e internautas em busca de mais emoção.