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Philips lança manual para relacionamento com a imprensa

A Philips disponibiliza a seus porta-vozes da América Latina o Manual da Fonte, peça integrante da Política de Comunicação da empresa, que visa auxiliar no preparo dos executivos da Philips em sua atuação como fonte jornalística. O Manual é uma das peças que compõem o Programa de media trainings da empresa, uma das determinações internacionais da Política de Comunicação da Philips é que os porta-vozes sejam escolhidos entre os executivos que tenham participado desses media trainings, realizado regularmente. A idealizadora e coordenadora da produção do Manual foi Ana Valéria Haddad, gerente de comunicação corporativa da Philips para a América Latina, que explica a opção e a importância do treinamento nessa área, “o treinamento visa à melhoria da capacidade de comunicação de nossos executivos porque é por meio desse diálogo que a empresa se apresenta e interage com a sociedade. A imagem da empresa depende de quem fala por ela, lembrando que seus interlocutores são jornalistas, especialistas em comunicação. Os porta-vozes precisam conhecer quem são seus interlocutores, sua identidade, interesses, necessidades e conhecer a dinâmica do mercado da indústria da notícia. Uma comunicação bem-sucedida depende disso, e o manual vem auxiliar nesta tarefa de capacitação de nossas fontes”.


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