PicPay lança marketplace no app

Projeto proporciona nova experiência de compra para usuários da PicPay Store

0
69
Fabio Plein, diretor sênior da PicPay Store
Fabio Plein, diretor sênior da PicPay Store

O PicPay anuncia a criação de um marketplace de bens de consumo no aplicativo de pagamentos. Com apoio da VTEX, o projeto, que começou a ser estruturado no final do ano passado e acaba de entrar em atividade, foi um dos fatores que possibilitou ao PicPay Store dobrar de tamanho no primeiro semestre, tanto em transações quanto em TPV (Total Payment Volume ou Volume Total de Pagamento). Agora, de acordo com Fabio Plein, diretor sênior da PicPay Store “os usuários têm acesso a uma loja com itens de mais de 30 varejistas apenas no ecommerce in app. O marketplace disponibiliza não só as ofertas que já existiam, como recarregar celular, comprar Tele Sena, facilidades da Uber, etc, mas também de produtos de lojas como Multilaser, Polishop e diversas outras”.

O projeto teve como diferencial a solução headless da VTEX, que separa a experiência do cliente do front-end das funções de comércio back-end, o que permite ao sistema um desenvolvimento mais personalizado dos componentes. “A VTEX tem robustez no mercado de ecommerce e trouxe estabilidade para o lançamento do business, com a fácil integração, fácil acesso aos times de suporte para resolução de problemas e estabilidade no fluxo de transações”, explicou o executivo.

Já de acordo com Pablo Pazos, account executive da VTEX, “o produto possibilita que o parceiro cresça em escala, agregue novos lojistas e gere receita com agilidade. Estas são as características da solução de marketplace da plataforma para grandes empresas: fazer com que as marcas se tornem o único destino de compra dos clientes (one-stop-shop), sem intermediação. A VTEX tem uma solução pronta, headless e escalável, e o projeto do PicPay conseguiu consumir em poucas semanas nossas APIs de marketplace e subir direto no aplicativo. Isso significa também que, lá na ponta, o usuário final não precisa sair do aplicativo em nenhuma etapa da jornada de compra, proporcionando uma experiência fluida e sem rupturas”.