Picture lança serviço de e-mail para setor empresarial

0
2

A Picture Internet Solutions, provedora e desenvolvedora de soluções para internet, comércio eletrônico e processamento corporativo, lança um serviço de e-mail, destinado a empresas de todos os portes, que melhora a qualidade e a produtividade da utilização do correio eletrônico empresarial. O novo PictureMail é um sistema corporativo que possibilita gerenciar, controlar e administrar todas as mensagens enviadas e recebidas pelos usuários das empresas. Entre as vantagens do serviço, está o completo gerenciamento remoto, baseado no modelo ASP (Application Service Provider).

Segundo Marcelo Abdo, diretor de marketing da Picture, a principal vantagem do produto é que empresas, inclusive de micro e pequeno porte, poderão utilizar serviços que, até então, eram restritos às grandes companhias. Sem fazer nenhum investimento em infra-estrutura, qualquer empresa pode administrar, gerenciar e controlar mensagens, perfis, filtros, caixas postais etc.

Para contratar os serviços do PictureMail não é necessário que a empresa tenha domínio hospedado na Picture. “Basta o atual provedor da empresa direcionar o MX do domínio para os nossos servidores”, explica Abdo. Como o PictureMail utiliza autenticação de SMTP, todos os usuários, conectados de qualquer lugar, poderão utilizá-lo com o sistema de e-mail de sua preferência (WebMail, Outlook, Netscape Mail, entre outros).

O PictureMail é um sistema modular, com os serviços e módulos funcionando separadamente em cada servidor. Os módulos do PictureMail são: SM Data Base (formado pelo banco de dados e pela interface web de administração dos usuários); SM Reciver (responsável pelo recebimento de e-mails da internet, verificação anti-spam, anti-vírus e encaminhamento ao SM Store); SM Store (que armazena todos os e-mails); SM Sender (responsável pelo recebimento de e-mails enviados, aplicação de regras e envio à internet); SM Log (que registra e armazena todas as mensagens enviadas e recebidas); e SM WebMail (responsável pela interface web que os usuários utilizam para acessar os emails).