Plataforma chinesa DiDi Chuxing compra 99

0
13
A Didi Chuxing, plataforma mundial de transporte por aplicativo, anunciou a aquisição da 99, startup de transporte por aplicativo no Brasil. O investimento consolida a parceria já existente entre as duas para acelerar o mercado de corridas por aplicativo na América Latina. “Esse novo nível de integração trará para a região um serviço de mobilidade ainda mais acessível e com mais valor agregado”, comenta Cheng Wei, fundador da Didi.
O executivo destaca que a globalização da operação é uma prioridade estratégica para a Didi. “Com investimentos pesados em inteligência artificial e soluções avançadas de transporte, continuaremos a redefinir a mobilidade global e a própria indústria automotiva; seguiremos promovendo iniciativas e parcerias internacionais diversificadas”, acrescenta.
A Didi se tornou uma investidora estratégica da 99 em janeiro de 2017. Ao longo daquele ano, as duas empresas estreitaram suas relações, sobretudo nas áreas de tecnologia, inovação de produtos, desenvolvimento de mercado e gerenciamento operacional. Com a aquisição, os times chineses e brasileiros seguem focados em oferecer mais opções de transporte inteligente. “Estamos confiantes de que fazer parte da Didi Chuxing aumentará enormemente a nossa capacidade de expandir nossos serviços. Teremos mais força para melhorar a vida de usuários, motoristas e das cidades”, completa Peter Fernandez, CEO da 99.
O investimento marca um passo significativo na execução da estratégia global da Didi. A companhia fechou parcerias com sete empresas internacionais, em uma rede que atende mais de 1.000 cidades e atinge mais de 60% da população mundial.