Plataforma Integrity apóia estratégias de BI

0
1

A Ascential Software apresenta a nova versão de sua plataforma Integrity, orientada para a padronização, seleção e cruzamento de dados de fontes heterogêneas. Utilizado para o desenvolvimento de plataformas de apoio a decisões de negócios, o Integrity reúne ferramentas para a implementação de estratégias de e-business, incluindo as soluções de business intelligence, CRM Analítico, Data Warehouse e gestão do conhecimento. Para realizar estas funções, o novo sistema atua junto a ferramenta de ETL DataStage, também da Ascential, usada mundialmente em aplicações de business intelligence e integração de sistemas.

De acordo com Luiz Cláudio Menezes, vice-presidente da Ascential para a América Latina, com apoio das ferramentas do Integrity, as empresas obtém visão de suas bases de dados, sempre de acordo com os interesses de negócios de cada departamento ou área de negócio. “Se para a o pessoal de marketing interessam informações cruzadas sobre hábitos, históricos e perfis de clientes, os usuários do departamento de RH precisam de informações como os estoques de horas/homens, disponíveis em seu banco de horas, ou sobre os níveis de produtividade de cada funcionário”, afirma o executivo.

Para oferecer estas diferentes visões, o Integrity realiza a extração criteriosa de dados, a partir das diferentes fontes (cadastros legados, notas fiscais, relatórios de vendas, informações de call-center, fichas preenchidas no balcão, via e-mail, etc). Em seguida, o sistema realiza uma depuração e tratamento de toda esta massa de registros para enquadrá-los em modelos de informação passível de ser manipulada. “Depois de transformar o dado bruto em informação passível de análise, o Integrity descarrega essas informações no repositório de dados definido pela empresa, seja ele um datamart corporativo ou um CRM analítico”, explica Menezes.

Junto ao DataStage, o Integrity também padroniza, corrige e agiliza a entrada de dados em tempo real e em lote, fazendo a correspondência de registros com lógica estatística. Uma vantagem desse recurso está em garantir que cada transação em real-time da empresa atenda, já na entrada dos dados, aos padrões de conteúdo e formatação pré-definidos e as associe aos dados relevantes já existentes.