Plataforma para novos negócios

0
0


A Serasa lança hoje, 28 de junho, em São Paulo, a campanha “Micro e pequenas empresas: plataforma para novos negócios”, com o objetivo de alavancar e expandir os negócios dessas empresas, que representam a grande maioria das organizações brasileiras e são as maiores empregadoras. Na ocasião, a Serasa apresentará a Solução Serasa para Micro e Pequenas Empresas, ferramenta de análise do risco de crédito, que vai auxiliar as grandes empresas a conceder mais crédito às pequenas e médias e impulsionar aos negócios.

“A Serasa torna disponível às pequenas e micro empresas metodologia adequada para que essas empresas também concedam crédito com maior segurança, em sintonia com as novas demandas do mercado. Ou seja, o que antes era exclusividade das grandes empresas, agora também é cotidiano das micro e pequenas empresas. Acesso à informação é requisito de competitividade, que é a palavra de ordem para o sucesso de qualquer empresa, principalmente das micro e pequenas no Brasil, cuja sobrevivência é atributo de vencedor”, afirmou o presidente da Serasa.

A campanha da Serasa visa ampliar a interação das micro e pequenas empresas no ambiente econômico, em condições de mercado que favoreçam a prosperidade dos negócios. “Hoje, as micro e pequenas empresas deixaram de ser um universo à parte e sofrem, direta ou indiretamente, a competição e as oscilações financeiras do mercado globalizado. Assim, essas empresas devem estar preparadas com critérios e referências internacionalmente praticados para garantir sua perpetuação. A Serasa com a nova solução pretende contribuir para transformar a base da economia brasileira, micro e pequenas empresas, em plataforma para novos negócios, o que certamente se traduz em benefícios para o Brasil e para todos os brasileiros”, diz o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca.