Politec adquire ações da Polics

0
8



Nos últimos dois anos, a Politec vem cumprindo um cronograma de reestruturações internas e re-posicionamento no mercado global. Em 2008, a multinacional brasileira deu início ao processo de fusões e aquisições de novas companhias, em busca da liderança no setor de Tecnologia da Informação. A iniciativa visa acrescentar valor à marca Politec para a futura abertura de capital, que deverá acontecer até o final de 2009.


A primeira fusão acaba de ser anunciada. Este mês, a Politec, que detinha 70% das ações da Polics, uma das empresas do Grupo, a adquiriu integralmente. Além de continuarem atendendo aos mercados, a sinergia entre as empresas irá gerar cross-selling de base de clientes e o reforço da marca. Outro benefício será a redução de impostos como, por exemplo, a bitributação.


A fusão agregou à matriarca uma carteira de mais de 60 clientes privados. A empresa acredita que o portfólio de soluções e serviços de consultoria SAP da Polics, criada em 2005, irá contribuir no processo de IPO (Initial Public Offering). Além da ampliação do portfólio, a empresa tem uma nova estrutura administrativa, com duas novas vice-presidências: de Negócios Internacionais e de Consultoria. Os ex-sócios-diretores da Polics, Alexander Schmitz-Kohlitz e Flávio Maia, tornaram-se sócios da Politec S.A. e assumiram essas duas novas vice-presidências, respectivamente.