PontoSoftware lança solução para gestão de manufatura

0
2

A PontoSoftware, desenvolveu a solução BfM, Boards for Manufacturing dos ERPs que possui arquitetura aberta, o que possibilita a independência do fornecedor de software e a gestão otimizada da manufatura, além de garantir flexibilidade no tratamento das informações e suporte à decisão. Isto graças à facilidade de customização e integração com qualquer sistema de gestão utilizado pela empresa. “Nossa vantagem competitiva é integrar o planejamento, programação e controle da produção, que usa tecnologia de otimização APS, ao chão de fábrica. Por ser integrado o BfM permite ações preventivas e corretivas em tempo real de produção”, avalia Waldemar Scudeller Júnior, diretor técnico da PontoSoftware.

As indústrias pressionadas por constantes oscilações no mercado e pela alta exigência de conformidade de especificação de produtos se descuidam dos custos de manutenção da qualidade de serviços. “Avaliar o custo da qualidade de atendimento exige um esforço maior quando as empresas utilizam sistemas de gestão empresarial distantes do chão de fábrica”, afirma Scudeller. Os cincos módulos do BfM procuram resolver as necessidades fundamentais da gestão de manufatura, sendo possível a integração total com os sistemas de automação das empresas, prevendo a possibilidade de operação manual.

Segundo Scudeller, a oferta diversificada de produtos, formatos, embalagens e em lotes cada vez menores, são decisivos na escolha de um fornecedor. “Na briga por melhor nível de serviços perde-se a visão dos custos deste esforço. Variedade de produtos e pontualidade de entrega significam aumento dos tempos de set up e maiores estoques. O PCP é fundamental na redução destes custos”, alerta o executivo. A integração total dos módulos e a flexibilidade de interface com os sistemas de ERP ou legados, permitem a visualização on-line da manufatura.