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Por dentro da mente do consumidor



Lançado no Brasil pela editora Campus/Elsevier, Por dentro da mente do consumidor é um resumo abrangente sobre a psicologia do consumidor. A obra faz uma investigação inédita sobre os métodos tradicionais de pesquisa de mercado e explica porque as conclusões extraídas da maioria dessas pesquisas não são confiáveis. O autor Philip Graves demonstra o funcionamento do inconsciente e sua influência em nossas escolhas, as influências ambientais e a inovação no comportamento do consumidor.


Sejam executivos de uma empresa querendo definir sua estratégia empresarial ou políticos ansiosos para entender seu eleitorado, acreditar que perguntas respondidas em um questionário ou discutidas em um grupo de foco podem elucidar pontos e fornecer subsídios para tomada de decisão é a causa de fracassos comerciais, erros políticos e bilhões desperdiçados.


Por dentro da mente do consumidor expõe alguns exemplos mais onerosos de pensamentos orientados pelas pesquisas que obscurecem o julgamento – experiências e evidências da New Coke, General Motors, Mattel e o Domo do Milênio – e momentos de grande sucesso graças, ironicamente, a organizações que ignoram as pesquisas de mercado, como Baileys e Dr. Who. O livro mostra as ferramentas que as organizações devem utilizar para entender seus consumidores.


O autor revela porque a atual pesquisa de mercado é uma ciência falsa, porque não compramos o que dizemos que vamos comprar e como compreender os consumidores melhor do que eles próprios.


Voltado a líderes empresariais, profissionais de marketing e políticos entre outros públicos, o contato com os estudos e conclusões de Graves traz um novo olhar às  pesquisas de mercado, sejam elas de opinião, grupos de foco, entrevistas em profundidade, questionários de satisfação de clientes, pesquisas online e outros instrumentos passíveis de verificação científica ou utilizados com base na fé. Talvez muitos leitores se surpreendam ao saber que qualquer pesquisa de mercado que pergunte às pessoas o que elas pensam, o que fizeram ou do que gostariam no futuro se baseia na crença. A pesquisa de mercado é uma pseudociência e as crenças subjacentes a ela são falsas.



Ficha Técnica
Livro: Por dentro da mente do consumidor
Autor: Philip Graves
Editora: Campus/Elsevier
Número de páginas: 232
Preço: R$ 59,90

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