O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Por dentro do BI



Em sua terceira edição, o MicroStrategy Business Intelligence Symposium, realizado nos dias 07 e 08 de outubro, em São Paulo, reuniu mais de 400 participantes de toda América Latina. Durante a abertura do simpósio, Flávio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy, enfatizou a necessidade do BI ser visto como um agente de negócios e sobre o fato de cada vez mais estar atrelado às áreas de negócios dentro das companhias e não somente às áreas de tecnologia. “Observa-se que as empresas, no país, estão saindo do BI departamental e migrando para o BI corporativo.”, enfatiza.

 

Nos tracks técnicos foram discutidos os temas atuais como “Monitorando a performance dos negócios com a distribuição pró-ativa de relatórios e alertas”, “Criando scorecards e dashboards interativos, e “Utilizando a plataforma MicroStrategy em portais corporativos”. O MicroStrategy Business Intelligence Symposium contou também com a apresentação de diversos casos de sucesso de empresas brasileiras, como Previ, Banco Central e IBGE, e também das argentinas Famiq e Swiss Medical Group, da colombiana Suramericana de Seguros, da chilena Fallabela e da mexicana PepsiCo.

 

Para Vivian Graf, gerente de marketing da MicroStrategy, o simpósio é um evento latino americano que vem crescendo a cada ano. “Além de nos aproximar dos nossos clientes e transmitir as melhores práticas em business intelligence, é uma forma de solidificar a liderança da MicroStrategy apresentando ao mercado os investimentos e inovações que estão sendo feitos na tecnologia”, completa.

 

Em paralelo, a MicroStrategy também realizou uma reunião restrita a CIO´s e diretores. O Executive Forum reuniu altos executivos de importantes empresas dos mais variados segmentos que tiveram a oportunidade de discutir as melhores práticas em business intelligence. O destaque foi a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim, abordando o tema “O Cenário Econômico Mundial e a importância da tecnologia na concorrência empresarial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima