Por uma boa causa

0
4



Existem milhões de cães abandonados no Brasil e, para reverter este cenário o programa, Pedigree Adotar é tudo de bom, está colhendo bons resultados. A campanha surgiu nos Estados Unidos como iniciativa da empresa detentora da marca Pedigree, Mars Incorporated. A finalidade é ajudar a transformar a realidade de cães abandonados por meio do incentivo à adoção e guarda responsável. Só em 2012, 8.868 cachorros foram ajudados e, desde novembro de 2008, início da ação, 34.493 conseguiram donos.


Daniel Calderoni, gerente da categoria Dogcare da Mars comemora o resultado do programa, “Nós, que somos loucos por cachorros, estamos muito satisfeitos com este sucesso”,diz. Calderoni ainda enfatiza o espírito de solidariedade presente na sociedade.  “Ficamos especialmente orgulhosos quando vemos a quantidade de campanhas voltadas para a causa dos cães abandonados, pois percebemos que nosso esforço em prol deles realmente contagiou a sociedade”, conclui.


Seguir a página de Pedigree Adotar é tudo de bom no Facebook também é uma forma de ajudar. Por meio dela, 19 cães resgatados pelos fãs já encontraram um lar e seis conseguiram abrigos provisórios. Além disso, dois cachorros perdidos encontraram o caminho de volta para casa graças à divulgação de suas fotos no álbum, “Procuro meu cão”.


Saiba Mais
As iniciativas de Pedigree Adotar é tudo de bom, que está em seu quarto ano no Brasil,tem crescido consideravelmente. Ao longo dos anos, o programa acumulou novas estratégias, realizando parcerias e uma série de atividades. Além de renovar seu compromisso de doar até R$ 1 milhão ao iniciar seu quarto ano no País, o programa possui, entre outras atividades, seminários de capacitação de ONGs, o apoio de diversas personalidades e ações para a mobilização da população para a causa. A campanha conta com  o apoio atual a 36 ONGs em 12 estados e está presente em países como Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e México.