Portais corporativos em discussão

0
14

Para a gerente de projetos da IBC, Maria Juliana Prado, responsável pelo evento, “muitas empresas querem investir na construção de um portal corporativo, mas não sabem como fazê-lo. Além disso, integração é essencial para o sucesso do projeto, e por isto reunimos apresentações de interesse para os profissionais de comunicação interna, tecnologia e gestão do conhecimento”. Desta forma, o encontro discutirá as etapas da migração, pontos críticos, metodologias e ferramentas. Os casos práticos
incluem soluções adotadas pelo Banco Rural, Editora Abril, Promon Tecnologia, DuPont, Unimed e Multirio – Empresa de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, entre outras empresas.
Entre os palestrantes, destacam-se as participações do diretor da Basics, Edson Dacal, que mostrará como medir o custo-benefício da implantação de um portal, da consultora da IBM, Mariza Souza, que discutirá a função dos portais como suporte à gestão do conhecimento, e de Ricardo Saldanha, colunista do site Webinsider, que presidirá os trabalhos da conferência e participará do debate sobre como fazer as intranets evoluírem para portais corporativos. Este debate está programado para a tarde do dia seis, e reunirá também o diretor da Palavra-Chave, Daniel Aisenberg, e o consultor em gestão do conhecimento e TI da Informal Informática, Eduardo Jorge Lapa Lima.
A sessão do dia sete, que discutirá os fatores de sucesso no planejamento, lançamento e manutenção de portais corporativos, terá os trabalhos conduzidos por um dos mais conceituados profissionais da área, o presidente da Terraforum, José Cláudio C. Terra.
Agenda:
4ª Conferência sobre Portais Corporativos
De 05 a 07 de outubro de 2004.
Local: Grand Hotel Mercure – Rua Joinville, 515 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Horário: das 8h30 às 18h
Organização: IBC
Inscrições a partir de R$ 1.627,00
Informações: 11-3017-6808 ou www.ibcbrasil.com.br/portais