Portal acessa com rapidez nas informações gerenciais

0
13

A Getronics, integradora global de soluções de TI e Telecom, lança o Business Management Portal (Portal de Gerenciamento de Negócios) baseado no Microsoft Office Business Scorecards Accelerator. A solução, já disponível no Brasil, simplifica o processo de captura, consolidação e apresentação de informações de negócios, reunindo dados de fontes diferentes e apresentando-os na forma de relatórios customizáveis, por meio de um portal Web. Projetada para melhorar o processo de tomada de decisões e o planejamento estratégico, a solução Business Management Portal da Getronics reúne dados financeiros e operacionais em um único local, o que permite às organizações avaliar o desempenho de produtos e serviços, analisar o comportamento de clientes e identificar tendências nos negócios e no consumo. “Trata-se de um salto da Getronics em direção à oferta de sofisticadas soluções de Business Intelligence (BI) desenvolvidas e customizadas pela nossa equipe a partir de uma infra-estrutura de sistemas Microsoft”, observa Paulo Pichini, diretor-geral da Getronics Brasil. “O lançamento da solução Business Management Portal representa, portanto, o casamento do que há de melhor em tecnologia com as mais avançadas metodologias de modelagem de negócios”.
“O mercado é carente por soluções flexíveis que oferecem acesso integrado, rápido e fácil às informações estratégicas. Nossa ferramenta de Portal é especialmente indicada para corporações que não aceitam mais perder tempo na busca de dados consolidados que, na verdade, deveriam estar ao alcance do corpo gerencial”, observa Marcelo Zanoni, diretor de Business Solutions da Getronics do Brasil. Empenhado em levar a força dessa solução de BI para diversos segmentos da economia, Zanoni montou uma estratégia de negócio em que executivos da empresa, especializados em segmentos como governo, mercado financeiro, telecomunicações, irão demonstrar os ganhos que o Business Management Portal traz para cada vertical. “A nossa expectativa para este ano é implantar uma solução de Portal em pelo menos um cliente por vertical atendida pela Getronics Brasil”, revela Zanoni.
Rapidez e precisão
Como Global Partner Microsoft, a Getronics trabalhou em conjunto com a Microsoft Corp. e já implementou um Portal de Gerenciamento de Negócios dentro de sua própria estrutura. A aplicação roda a partir de produtos Microsoft como o MS Office Business Scorecards Accelerator, o SharePoint 2003, o SQL Server 2000 Reporting Services e o BizTalk Server 2004. “Hoje, graças ao Business Management Portal, a Getronics Inc. já consegue coletar dados gerados por subsidiárias de 30 países diferentes e, a partir daí, gerar relatórios automaticamente”, detalha Zanoni. Benny Corvers, executivo Getronics responsável pela aliança global com a Microsoft, estima que a solução tenha economizado cerca de 50% do tempo que era gasto na coleta de informações e criação de relatórios. “Além do mais, a Getronics agora pode ter um melhor insight de seu desempenho e está apta a manipular informações essenciais com rapidez e precisão”.