Porto de Navegantes investe em soluções Embratel

0
4



Resultado de um dos maiores investimentos privado no setor portuário do Brasil, nos últimos anos, o Porto de Navegantes, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, apostou no know-how da Embratel para gerenciamento de mais de 90% das operações de conectividade IP. As soluções disponibilizadas são capazes de abranger todas as atividades do empreendimento, dentro dos mais de 8.600 metros quadrados de área administrativa. No total, os investimentos em soluções de conexão IP totalizam R$ 10 milhões.


A Portonave, empresa que administra o empreendimento, conta com mais de 600 pontos de rede dentro da área do Terminal, além da possibilidade de acesso remoto por parte dos colaboradores e parceiros do Porto. Toda esta estrutura é atendida pelo Serviço uiness Link Direct da Embratel, em uma velocidade de 2 Mbps. “O cliente necessitava de uma solução estável que suportasse uma grande quantidade de usuários. Com o aditivo de SLAs, a Embratel garante a manutenção de todos os padrões de qualidade”, conta Marcello Miguel, diretor executivo da Embratel Empresas.


O Porto de Navegantes começou a operar em outubro de 2007, mas a Embratel fornece serviços de comunicação de voz e Internet para a estrutura administrativa do empreendimento desde dezembro de 2006, quando teve início a implantação do sistema. “Desde o princípio a Embratel se mostrou como nossa parceira ideal”, conta Enan Ornaghi, gerente de Tecnologia e Sistemas do Porto de Navegantes. A empresa possui também com a Embratel um contrato para fornecimento do pacote Vip Sul, que engloba Telefonia local, DDD e DDI, além de Internet de 1 Mbps.