Porto Digital apresenta-se no Cybercity 2003

0
18

O Porto Digital do Recife, parque tecnológico urbano, é um dos principais cases previstos para ser apresentado no Cybercity 2003, evento que será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, em São Paulo, durante a 5ª Bienal de Arquitetura e Design. O case será mostrado na sexta-feira, dia 24, por Píer Carlo Sola, diretor-presidente do Porto Digital. Empreendimento único no País, o Porto Digital fomenta um ambiente de negócios de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no bairro do Recife Antigo, na capital pernambucana. Mais de 22 mil metros quadrados de prédios históricos já foram recuperados, abrigando 67 empresas de TIC, serviços especializados e instituições de fomento que empregam 1127 profissionais. O projeto também inclui vários centros de excelência e empresas nacionais e multinacionais de TI e telecom que apóiam o parque.

Uma das iniciativas voltadas à inclusão social é o do Instituto Porto Digital, braço social da organização que desenvolve atualmente cinco diferentes projetos sociais que incluem um Infocentro, uma escola de informática, uma biblioteca, um programa de capacitação para jovens na área de tecnologia da informação e comunicação, além de uma agência de notícias focada nos assuntos das comunidades carentes das favelas Pilar e Peixinhos, beneficiadas por esses programas.

O Cybercity 2003 reunirá outras experiências nacionais e internacionais que servirão de base para discussões sobre o emprego da tecnologia como forma de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população. O surgimento das cidades digitais, com extensa estrutura tecnológica e democratização do acesso à Internet, é o foco do evento, que conta com o apoio da Bienal, Cenpec e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Informações pelo telefone (11) 6647-5151.