Pós-graduação em empreendedorismo e inovação

0
8


O Business Institute Internacional, empresa do grupo BI, está lançando, na cidade de São Paulo, o MEI (Master em Empreendedorismo e Inovação), curso de pós-graduação latu sensu, com o objetivo de capacitar potenciais empreendedores nas áreas de gestão competitiva de negócios e inovação tecnológica. Realizado em parceria com a Babson Executive Education, nos Estados Unidos, o curso tem foco em empreendedorismo corporativo e em inovação de tecnologias e de gestão. As aulas, ministradas duas vezes por mês, aos sábados, terão início em março de 2007.

Dividido em cinco módulos, o programa é composto por disciplinas que valorizam atributos pessoais e habilidades de liderança como visão sistêmica, ética, capacidade de comunicação e de negociação. Além da análise de negócios e de cenários internacionais, há apresentação de situações-problema, experimentação prática e reflexão conjunta com professores e orientadores e o desenvolvimento de um trabalho prático ligado a um fator-chave de sucesso, posteriormente avaliado por banca examinadora composta por professores do mercado ou sponsor do projeto.

Os alunos inscritos no MEI terão ainda a oportunidade de participar de dois eventos promovidos pelo BI: o seminário Gestão do Futuro 2007, que será realizado em São Paulo, no dia 29 de maio, e contará com a presença de Steve Forbes e Ram Charan; e o Strategic Club, encontro realizado antes do evento, com a participação de um dos palestrantes e um grupo de empresários e executivos de empresas.

Informações sobre o MEI pelo telefone (11) 5502-6766 ou no site www.biinternacional.com.br.