Positivo tem novo VP

0
9
A Positivo Informática anuncia Norberto Maraschin Filho como novo vice-presidente de mobilidade, ficando responsável pela divisão de produção e comercialização dos celulares da marca, incluindo as parcerias estratégicas com operadoras de telefonia. Também está à frente dos negócios internacionais. Em 2010, ele coordenou as negociações que resultaram na entrada da Positivo Informática nos mercados da Argentina e do Uruguai para vendas de dispositivos, com a criação da joint venture entre a Positivo Informática e a BGH, como também foi CEO da empresa resultante desse processo, a Positivo BGH.
Norberto está na Positivo Informática desde 2009, quando assumiu a gerência de estratégia e novos negócios, na qual liderou projetos de novos canais de distribuição, fusões e aquisições e de parcerias estratégicas com empresas de telecomunicações. Ele é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica, ITA.
Em paralelo, o executivo Miguel Stief assume a posição de CEO da Positivo BGH, na Argentina. Engenheiro, administrador e com MBA em negócios, Stief tem 20 anos de carreira, no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México e China, em gestão de projetos e negócios, comercial, marketing e operações.