Potencial para o marketing digital

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As campanhas de marketing interativo irão influenciar 80% das compras até 2015, segundo um mapeamento realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner. O estudo “Gestão da campanha multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê o contínuo crescimento da comunicação on-line, promovendo novas oportunidades para engajar consumidores por meio de iniciativas de marketing interativo.

 

“As interações dos consumidores com as marcas através de e-mail, mídias sociais, mobile e da web em geral estão em pleno desenvolvimento”, afirma Tim Kopp, CEO da ExactTarget global. “Por isso, profissionais de marketing interativo devem identificar maneiras de como engajar os consumidores hiperconectados com o objetivo de estabelecer uma comunicação relevante e em tempo-real nos canais preferidos por eles”, complementa.

 

Para Adam Sarner, autor de “Marketing Digital: uma crítica da gestão de campanhas multicanal”, os profissionais de marketing precisam mudar as estratégias tradicionais de gestão e desenvolver campanhas estruturadas a partir do marketing digital e focando na experiência de troca e nas necessidades do consumidor. “Essa evolução estratégica focada no cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais com objetivo de inovar as estratégias de gestão e relacionamento com o cliente. Os novos canais permitem aumentar o engajamento, a resposta e o retorno dos investimentos, além de um acompanhamento em tempo-real dessas interações”, afirma.

 

Veja três dicas do guia para a implementação de estratégias de marketing interativo através de redes sociais, e-mail, vídeo, mobile e da web:
Aperfeiçoar a experiência do consumidor: um marketing eficaz requer um envolvimento dos clientes com as marcas baseado em suas preferências, de modo que seja entregue uma comunicação personalizada e relevante.
Evoluir com o cliente: os hábitos dos consumidores e usuários desses canais estão em constante transformação, por isso é importante que as marcas consigam estabelecer uma comunicação eficaz conectando-se com eles em todos os canais interativos.
Parceria entre as diferentes estratégias: é importante considerar a gestão de campanhas de marketing como uma forma de coordenar as interações on-line e off-line, juntas.