Prati, DonaDuzzi adota mySAP All-In-One

0
9


Para apoiar o ritmo de desenvolvimento, a indústria farmacêutica Prati, DonaDuzzi acaba de adquirir a solução mySAP All-In-One. O novo software de ERP (Enterprise Resource Planning) é visto como um meio para a empresa atingir a meta de crescimento por meio do aperfeiçoamento dos processos, integrando o fluxo de informações e tornando mais confiáveis as tomadas de decisão. O projeto está a cargo da Plaut, parceira de implementação da SAP para o setor farmacêutico.

Com uma planta industrial de mais de 20 mil metros quadrados, situada em Toledo (PR), a Prati, DonaDuzzi mantém 1,7 mil colaboradores e é especializada na fabricação de medicamentos genéricos e similares. A indústria, que atualmente mantém uma capacidade média de produção de 250 mil frascos por dia, tem atingido um rápido crescimento, tanto em faturamento como em capacidade física, se tornando necessária a melhoria e a segurança do seu sistema de informação, segundo Marcelo Fiorin, gerente de TI da Prati, DonaDuzzi.

“Por conta da nossa evolução, optamos por uma nova solução de gestão, pois o ERP que utilizávamos não atendia o nosso crescimento, o que motivou a busca no mercado de novas soluções que suportassem nossos processos e as mudanças em função do aumento de colaboradores, atividades e infra-estrutura”, comenta o executivo. O investimento no projeto de TI, que inclui licença de uso, hardware, consultoria e treinamento, deve ultrapassar a marca de R$ 1 milhão. O início das operações com a solução mySAP está previsto para daqui a cinco meses.

Marcelo também lembra que a implementação da solução está acontecendo num momento oportuno, pois a empresa está passando por um projeto de expansão de todos os setores da indústria, desde o chão de fábrica à área administrativa. “Com essa ampliação, que conseqüentemente aumentará nossa produção e vendas, teremos ainda mais condições de suportar as operações da empresa em tempo real, proporcionando agilidade, confiabilidade e comunicação entre os setores envolvidos”, conclui.

Ainda de acordo com o gerente de TI, além de garantir a integridade e a rastreabilidade das informações dos produtos, o aplicativo da SAP beneficiará a Prati, DonaDuzzi no processo produtivo, otimizando a área de distribuição e logística por meio de um controle mais rigoroso desde a chegada da matéria prima até o armazenamento do produto acabado e a entrega do mesmo.