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Preço Desejado!

Conseguir o preço desejado pelo que está vendendo e melhor, sem precisar dar descontos tem sido um grande desafio para os vendedores, hoje em dia. Pensando nisso elaborei abaixo três dicas que ajudarão os vendedores a conseguirem o tão sonhado “Preço Desejado!”.
1ª. Medo de perder: Explore os riscos que ele correrá comprando um produto ou serviço mais barato. Frases como: “O barato sai caro!”, “No comércio não existe mágica!”, “As coisas baratas raramente são boas!” e etc… Mas atenção mantenha uma atitude ética, nunca fale mal da concorrência, refira-se sempre ao tipo de produto e não a pessoa ou empresa.
Exemplo, na lanchonete:
– Senhor, não tenho como lhe falar sobre o lanche ao lado por ser mais barato, o que posso afirmar é que o meu é preparado com ingredientes limpos e de 1º qualidade. Com certeza não fará mal aos seus filhos, já imaginou. Pois minha própria família come aqui.
2ª. Prazer de ganhar: Enfatize o que ele ganhará em troca pelo seu dinheiro, fatores como, benefícios, status, ego, rapidez, facilidade, conveniência, liquidez, durabilidade, garantia, etc…
Exemplo na loja de Vídeo Game:
– Senhor, sei que este vídeo game não é o mais barato, mas o seu filho ficará muito feliz e nunca mais esquecerá este dia, afinal ele será um dos únicos na rua a ter este modelo. Além do mais, este modelo possui o melhor índice de satisfação dos clientes. Os seus jogos são encontrados em todos os lugares e, caso queira, nós mesmos podemos enviar os lançamentos para sua residência.
3ª. Incrível Atendimento: Poucas coisas influenciam tanto o cliente no momento da compra quanto o bom ou mau atendimento, deixando o preço para segundo plano. Quanto melhor for a simpatia, a gentileza, a cordialidade e até o humor, menor será a importância do preço.
Exemplos diversos:
– O abastecimento em um posto onde o combustível custa alguns centavos a mais, mas os frentistas são rápidos, atenciosos e te chamam pelo nome.
– O tratamento em um dentista que NÃO é o mais barato do bairro, mas à noite ele liga para sua casa a fim de saber como está sua filha, se já passou a dor.
– A concessionária onde a recepcionista o leva a uma sala de espera para assistir o seu Show preferido, em DVD, com direito à cervejinha gelada, Internet banda larga e revista da semana.
Pense nisso, reveja a apresentação de seus argumentos e boas vendas!
César Frazão é consultor, palestrante e especialista em vendas.

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