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Predicta e MercadoShops se unem

A Predicta e o MercadoShops fecharam uma parceria. O objetivo é que a empresa de tecnologia forneça aplicativos web desenvolvidos para auxiliar na performance da plataforma, composta por grande número de sites de e-commerce. As ferramentas estão disponíveis no SiteApps, um mercado de aplicativos para websites, criado pela Predicta.
Com os aplicativos do SiteApps, proprietários das lojas virtuais podem reunir informações importantes que podem ajudar a aumentar o desempenho de suas páginas e transformar visitas em compras, com base na análise de dados que demonstram o comportamento do consumidor ao visitar a loja. “A necessidade de customização de sites, principalmente os de e-commerce, levou a Predicta a investir neste nicho de mercado e auxiliar pequenas e médias empresas com soluções de tecnologia e marketing digital”, informa Henrique Paulino, gerente comercial da Predicta.
Com apenas um clique é possível instalar aplicativos e dão a oportunidade de o gestor customizar o site. Por exemplo, ele pode permitir sua integração às redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Pinterest, Flickr) com o objetivo de gerar tráfego. Ampliando o engajamento, com a adição de ferramentas de estímulo a vendas, como cupons de desconto e botões para atrair a atenção do visitante para ofertas especiais, além de fornecer informações preciosas sobre o comportamento do consumidor. “A parceria com a Predicta amplia os recursos da nossa plataforma, permitindo que o cliente possa criar ações específicas de marketing e aumentar a taxa de conversão da loja”, destaca Guilherme Mazzola, gerente de MercadoShops no Brasil.
Pesquisa de Abandono
Um exemplo disso é o aplicativo “Pesquisa de abandono”, desenvolvido exclusivamente para o MercadoShops. A pesquisa é exibida no momento em que o visitante da loja virtual abandona o carrinho de compras com produtos dentro. Por meio de um formulário, ele aponta os motivos que o levaram a desistir da compra. Com esses dados em mãos, o lojista pode criar ações ou promoções que despertem novamente o interesse do comprador em retornar à loja e efetivar a aquisição.
“São informações preciosas, que trazem à tona dados não perceptíveis a ‘olho nu’, e que podem fazer a diferença no comércio eletrônico. Ao identificar os itens que estavam no carrinho, por exemplo, o lojista tem a possibilidade de impulsionar a venda, contatando diretamente o cliente a partir de uma oferta por e-mail”, explica Paulino.

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