Presença on-line e física!

0
0
Com o objetivo de acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor no varejo, a Dot Legend põe em operação Belezuca, aplicativo gratuito de geopresença que premia e fideliza consumidores. “Com o Belezuca, a rede varejista passa a conhecer em tempo real os dados de seus clientes e consegue interagir com eles de forma direcionada, além de poder criar campanhas, no ambiente on-line, aplicadas à realidade das lojas físicas”, afirma Hugo Bethlem, presidente do Conselho de Administração da Dot Legend.
Ao instalar o app, o consumidor é incentivado a visitar a loja física dos varejistas que participam do programa para conhecer produtos, ofertas e novidades. Sempre que entra na loja, o consumidor ganha uma moeda virtual – chamada de Belezuca. Neste momento, ele é identificado e o varejista passa a ter acesso a essa informação, podendo interagir com ofertas, lançamentos, novidades ou campanhas especiais. A Dot Legend desenvolveu um hardware com tecnologia proprietária que é instalado nas lojas para garantir com precisão que um determinado consumidor de fato entrou na loja e, assim, bonificá-lo.
Outras ações, como visualização do catálogo da loja, interação com produtos e a efetivação da compra, também bonificam o consumidor com essa moeda virtual. No Rio de Janeiro, o Belezuca já está em operação em redes como Cavist, Subway, Amarena, Soulier, SuperPrix, Outer, Gávea Alimentos e, em breve, estará disponível nos shopping centers da Ancar / Ivanhoe em várias cidades do Brasil. Em São Paulo, cuja operação inicia-se neste mês de julho, a rede de culinária rápida Quasi Pronti é a primeira a investir no novo aplicativo.