Presentes somente para crianças de casa

0
0
Os brasileiros farão investimentos cautelosos no Dia das Crianças. De acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel, a maior parte dos lares pretende comprar presentes apenas para os pequenos da casa (46%) – 15% afirmam que não têm intenção de comprar nenhuma lembrança. Ao todo, foram ouvidos 770 domicílios. Apenas 13% dizem planejar comprar presentes para todas as crianças da família, enquanto 11% devem apostar em um passeio como forma de comemoração.
 
A Kantar Worldpanel revelou ainda que as casas de classes mais baixas (classe C, 49%; classe D/E, 28%) e com mulheres entre 30 e 39 anos concentram a presença de crianças no país. Entre os mais ricos, apenas 23% dos lares têm os pequenos entre seus moradores.
 
O estudo aponta também que as regiões Norte e Nordeste apresentam grande concentração de indivíduos de até 12 anos. No quesito consumo, os lares com crianças gastam mais. Segundo dados da empresa, o gasto médio é R$ 555 maior, com tíquete médio R$ 8,60 mais caro, do que os domicílios compostos só de adultos. As informações se referem ao ano móvel terminado em junho deste ano.
 
Em relação à cesta de alimentos, a Kantar Worldpanel revela que a das casas com crianças têm leite, biscoito, fraldas descartáveis, refrigerante e cerveja entre os cinco primeiros itens com maior desembolso respectivamente, enquanto que as com apenas adultos têm como prioridade leite, cerveja, refrigerante, biscoito e café torrado.