O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Presentes somente para crianças de casa

Os brasileiros farão investimentos cautelosos no Dia das Crianças. De acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel, a maior parte dos lares pretende comprar presentes apenas para os pequenos da casa (46%) – 15% afirmam que não têm intenção de comprar nenhuma lembrança. Ao todo, foram ouvidos 770 domicílios. Apenas 13% dizem planejar comprar presentes para todas as crianças da família, enquanto 11% devem apostar em um passeio como forma de comemoração.
 
A Kantar Worldpanel revelou ainda que as casas de classes mais baixas (classe C, 49%; classe D/E, 28%) e com mulheres entre 30 e 39 anos concentram a presença de crianças no país. Entre os mais ricos, apenas 23% dos lares têm os pequenos entre seus moradores.
 
O estudo aponta também que as regiões Norte e Nordeste apresentam grande concentração de indivíduos de até 12 anos. No quesito consumo, os lares com crianças gastam mais. Segundo dados da empresa, o gasto médio é R$ 555 maior, com tíquete médio R$ 8,60 mais caro, do que os domicílios compostos só de adultos. As informações se referem ao ano móvel terminado em junho deste ano.
 
Em relação à cesta de alimentos, a Kantar Worldpanel revela que a das casas com crianças têm leite, biscoito, fraldas descartáveis, refrigerante e cerveja entre os cinco primeiros itens com maior desembolso respectivamente, enquanto que as com apenas adultos têm como prioridade leite, cerveja, refrigerante, biscoito e café torrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima