Presidente da Nestlé recebe prêmio

0
5

A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) anuncia a escolha de Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil, para o prêmio Líder Empresarial Nacional de Responsabilidade Social de 2004. Esta é a 2ª edição do prêmio que a ADVB instituiu para destacar os empresários que apostam no futuro do Brasil por meio de ações concretas na área de responsabilidade social.
“Ivan Zurita tem feito uma gestão fantástica dos projetos sociais na Nestlé Brasil”, diz José Zetune, presidente da ADVB. “Ele é um empreendedor social e um exemplo para os empresários. Um país só avança quando as empresas priorizam ações socialmente responsáveis e as incluem em seu plano estratégico na condição de investimento, como faz a Nestlé Brasil.”
Na Nestlé desde 1973, Ivan Zurita começou sua carreira como gerente de produtos e vendas. Passou por diversos países da América Latina, onde a Nestlé possui fábricas. Ocupou o cargo de diretor comercial da empresa no Chile e Argentina; presidente de produtos na Guatemala, Nicarágua, El Salvador e Costa Rica; diretor-presidente e gerente geral no Panamá; presidente executivo no México; e Presidente da Nestlé Brasil desde 2001.
Como presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, desempenhou diversos projetos na área social, entre eles o Nutrir. O programa inova por não se caracterizar como uma obra assistencialista. No Nutrir a informação é tão importante quanto a alimentação, por isso, incentiva e dissemina formas de aproveitamento integral dos alimentos e ensina conceitos de higiene e nutrição para comunidades que vivem em situação socioeconômica desfavorável. A empresa, também, aderiu a várias iniciativas criadas por terceiros como o Fome Zero, Primeiro Emprego e ao Programa Alfabetização Solidária. Paralelamente às atividades empresariais, Ivan Zurita participa do conselho da Febem e de hospitais de crianças com câncer e crianças queimadas, entre outras instituições, desempenhando ações pessoais beneficiárias.
O prêmio Líder Empresarial Nacional de Responsabilidade Social teve sua primeira edição em 2003, com a escolha de Élcio Anibal de Lucca, presidente do Serasa. A votação foi realizada por conselheiros e diretores da ADVB, além de expressivas personalidades na área de responsabilidade social. Todos receberam uma ficha de indicações, que foram tabuladas até o dia 30 de setembro.