Procon-SP divulga programação

0
2



Em comemoração ao mês do consumidor e aos seus 35 anos, o Procon-SP promoverá diversos eventos em março. No dia 15 será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2010, na sede da Secretaria da Justiça da Defesa da Cidadania. Nos dias 16, 17 e 18 (quarta, quinta e sexta-feira), o órgão  realizará atendimento  aos  consumidores  em sua unidade móvel, que estará  localizada no vão livre do Masp (avenida Paulista, 1578). Além da abertura de  reclamações e orientações sobre os seus direitos e deveres no mercado  de consumo, a população terá acesso ao  material informativo sobre educação  financeira  e  cenografia  de  um  mini  mercado  no  trailer  do Procon-SP.


O Instituto de Pesos e Medidas de São  Paulo  (Ipem-SP), a Ordem dos Advogados  do  Brasil (OAB), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec),  a  Defensoria  Pública,  a  Associação  Brasileira  de  Defesa  do Consumidor (Proteste), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal também participarão das atividades.


No dia 19 (sábado), a unidade móvel do Procon-SP estará presente na Jornada da Cidadania promovida pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que  será  realizada  na  Escola  Estadual   Frei Galvão, localizada na rua General  Jerônimo  Furtado,  725,  Jardim  Cabuçu (Zona Norte). Técnicos do Procon-SP  irão orientar sobre o direito dos consumidores, que também terão acesso  aos  vídeos  educativos  produzidos  pelo  órgão,  ao  cadastro  de reclamações fundamentadas e informações referentes à defesa do consumidor.


No dia 22 (quarta-feira), o Procon-SP participará da inauguração do Centro de  Referência  da  Juventude  –  “Espaço  Jovem  Consumidor”  no Centro de Integração  da  Cidadania  (CIC)  Leste,  localizado  na rua Padre Virgilio Campello,  150  –  Itaim Paulista (zona leste). O Espaço Jovem Consumidor é resultado de termo de cooperação firmado entre a Coordenadoria dos Centros de  Integração da Cidadania e a Fundação Procon-SP, vinculados à Secretaria de  Justiça  e  Defesa  da  Cidadania,  e  a  Coordenadoria  da Juventude – vinculada  à  Secretaria  de  Esportes, Lazer e Juventude. O objetivo desta ação  é  oferecer  aos  jovens  das  comunidades atendidas pelos Centros de Integração  da Cidadania atividades em um espaço pensado especialmente para a  juventude. 


No dia 24 (quinta-feira), o Procon-SP promoverá atividades de educação para o  consumo  para  crianças  e  adolescentes da Escola Estadual Frei Galvão, localizada  na  Rua  General  Jerônimo  Furtado,  725,  Jardim Cabuçu (Zona Norte).  O evento faz parte do projeto “Educação para Cidadania”, promovido pela Coordenadoria do CIC em parceria com o CIC Norte.  Entre as atividades previstas estão o teatro de fantoches e oficina que visa estimular reflexão sobre  temas  relacionados ao consumo consciente e promover a identificação dos jovens como consumidores.